sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Volta as Aulas - Dicas para Estudo + Organização

Oi meninas e Meninos tudo bem? O tema de hoje e Volta as Aulas pois é nossas férias acabou e as aulas estão começando e precisamos nos organizar que tal se dedicar mais ?  Eu vou dar dicas de organização com seus estudos como se empenhar mais fiquem Ligados!





  •   Organize o seu ambiente / Tenha um Lugar própio para estudos 

Muitas pessoas dizem que isso é besteira ter um lugar só pra estudar você vai estudar do mesmo jeito. Errado você estando em um lugar tranquilo você fica mais a vontade relaxa mais e consegue se dedicar e a caba se ligando mais aos estudos e além do mais é um lugar só seu onde você pode guardar todos os seus itens escolares e não vai ficar gritando pro seu irmão alguém viu isso? viu aquilo? Coloque tudo lápis , Caneta , Cadernos , Livros , Papeis importantes , tudo relacionado aos estudos!  Faça seu lugar! e sem gastar muito dinheiro porta lápis que tal fazer o seu com apenas xícara e seus lápis e canetinhas? Somente isso  recicle invente !












  •   Deixe de lado coisas que fazem você perder a atenção!

Deixe pra trás tudo que perde seu foco , e sua atenção celular , Tablet , iPad , computador e outros use somente coisas que que vão fazer o seu futuro!








Creditos dessa imagem:  Viciadas em Livros! 





  •  Use uma agenda para anotar dever , provas , trabalhos 


Sempre se organize em uma agenda anote dever , trabalhos e sempre anote o dia da entrega você pode colorir e enfeitar como quiser ! 







  • Defina sempre o seu tempo 


Sempre reserve um tempinho pra você estudar mais que esse tempo esteja sempre ao seu alcançe nunca de mais e nem de menos!










  •   Use post-its e marca texto

Sempre use post-its para lembrar anotar alguma coisa importante eles são muito úteis não só em assusnto de escola mais na sua vida também. Marca textos também são bem interessantes e úteis para  marcar coisas importantes no livro!






  • Crie uma tabela

Crie uma tabela e estabeleça horários o que você vai estudar e coisas importantes!





 Creditos imagens :  Serendipity 



Então é isso meninas fiquem com Deus um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário